Translation

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Músicas que adoro. Surpresa 6.

Sou um grande fanzão da música da Jamaica e nisto sempre coloco Peter Tosh em relevo. São muitas as suas músicas que guardo comigo, mas me amarro demais no arranjo e no solo de guitarra desta que destaco nesta notinha. Por outro lado, acho fantástica a história do menino chamado Johnny B. Good; é incrível a construção do personagem naquele inglês arrastado da Jamaica que não se rendeu ao acento saxão. Viva Johnny com seu destino transformado em música. 

Ele não era bom em ler e escrever, mas sua guitarra era fantástica: he could play a guitar just like a-ringin a bell. Sua música encantava a todos que ouviam sua guitarra e sua mãe então lhe disse, prevendo um futuro maravilhoso:

His mother told him: Some day you will be a man
And you will be the leader of a reggae old band
Many people comin' from miles around
To hear you play your music 'till the sun go down
Maybe someday your name will be in lights
Sayin': Johnny B. Goode tonight.

Eu babo nesta versão de Tosh; quem diria que este rock dos anos 50 iria se jaimaicar da forma como vc pode sentir ouvindo Tosh, a percussão pronunciada e a guitarra nascendo solta como se viesse do nada.

E viva o menino Johnny B. Goode. Toamara que, pelo menos em algum lugar dos sonhos, ele tenha visto o luminoso com seu nome e dizendo:
Johnny B. Goode tonight

Nenhum comentário:

Postar um comentário