Translation

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Lauthenay Perdigão. Roberto Tavares Mendes: um depoimento para a história



Este número de Contexto foi publicado em 2 de outubro de 2011 pela Tribuna Independente, Maceió Alagoas.  A coleção do suplemento pode ser encontrada em a Tribuna Independente. O objetivo de Contexto foi o de montar o painel sobre a vida de Alagoas e ser fonte de referência para a comunidade e para a academia. 
O suplemento teve a nossa coordenação. O professor Antônio Daniel Marinho (mestre e professor do curso de história do CESMAC) coordenou a digitalização e o ocr dos documentos. Kelysson Ferreira ( aluno do curso de história do CESMAC foi quem gerenciou o tratamento das imagens.



Um pequeno bilhete sobre futebol



Novamente vamos ao futebol e o Lauthenay Perdigão insiste no Centro Esportivo Alagoano. Não é que meu sentimento alvi rubro sinta-se incomodado, mas o maior cronista do futebol alagoano poderia ser imparcial e dar-nos a alegria de ver o CRB brilhar nas páginas, pois sempre brilhou no gramado bem mais do que o CSA.  Brincadeira (é nada!) com nosso amigo que nos dá o prazer e a honra de manter a parceria sistemática com o Museu dos Esportes.

Desta feita ele nos traz um depoimento sobre Roberto Mendes, amigo e jogador de primeira categoria, técnico e dirigente
Talvez a linha de diferença entre hoje e o tempo do Roberto esteja, em parte, na natureza do espetáculo fora das quatro linhas.  A natureza da paixão era diferente. a rivalidade das torcidas era de outro matiz. Eu até sou levado - não é saudosismo -  a pensar em uma espécie de estética social do movimento; era bonito ver o povo se deslocando para o Mutange, para a Pajuçara. 

Obrigado ao Lauhtenay e ao Roberto Mendes.

Luiz Sávio de Almeida









Nenhum comentário:

Postar um comentário